RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL
Assinale a alternativa correta. No decorrer das últimas décadas, à medida que se começou a perceber a importância de preservar o meio ambiente e os recursos naturais, surgiu um novo conceito de marketing, cuja preocupação central está em colocar no mercado produtos que agridem cada vez menos o maio ambiente, gerando o mínimo de impacto possível. A este novo conceito dá-se o nome de
Marketing Estratégico.
Endomarketing.
Marketing Pessoal.
Marketing Invertido.
Marketing Verde.
Assinale a alternativa correta. Os Indicadores Ethos de Responsabilidade Social, criados com o propósito de apoiar as organizações na compreensão e na incorporação, de forma progressiva, do conceito de comportamento organizacional socialmente responsável; estão organizados em quatro dimensões, quais sejam: visão e estratégia, governança e gestão, social e, por último, ambiental. A dimensão social determina que
o trabalho escravo nos países subdesenvolvidos é inerente ao desenvolvimento econômico, por isso entende-se que as organizações estão liberadas para praticá-lo, desde que moderadamente.
o trabalho infantil é salutar, uma vez que permite a criança desenvolver mais cedo, o seu senso de responsabilidade, além de poder ajudar economicamente no sustento familiar.
o combate à fome e à pobreza deve ser prioritário em qualquer organização, mesmo que para tal propósito tenha-se que degradar o meio ambiente.
é fundamental a organização estabelecer políticas e mecanismos que favoreçam o respeito e previnam qualquer tipo de violação aos Direitos Humanos.
a não violação dos Direitos Humanos deve ser assegurada pelo governo, somente.
Assinale a alternativa correta. O pensamento sustentável, em substituição ao pensamento mecanicista-reducionista, tem cada vez mais permeado o dia a dia das organizações contemporâneas, que passaram a perceber o seu efetivo papel na sociedade, qual seja:
promover o progresso da coletividade.
maximizar o lucro mesmo que para tal, tenha-se que degradar o meio ambiente.
potencializar a produtividade dos seus membros em prol da maximização do lucro, sem considerar os impactos sociais e ambientais que a organização possa vir a provocar no meio dentro do qual ela está inserida.
gerar progresso social e ambiental sem que ela, a organização, tenha que prezar pelo seu desempenho econômico.
maximizar o lucro e promover o bem-estar tão somente de seus membros.
Assinale a alternativa correta. O papel da organização contemporânea é de promover o bem-estar da coletividade. Para isto, ela precisa gerar resultados em três diferentes perspectivas ou enfoques: econômico, social e ambiental. Dentro deste contexto, relacione os elementos a seguir:
- Enfoque econômico
- Enfoque social
- Enfoque ambiental
( ) Reciclagem
( ) Transparência contábil
( ) Condições de Trabalho
( ) Objetivos Financeiros
( ) Emissões de gases poluentes
A alternativa que representa a relação correta entre estes elementos é:
(3) (1) (2) (2) (3)
(3) (2) (2) (1) (1)
(3) (1) (2) (1) (2)
(2) (1) (2) (1) (3)
(3) (1) (2) (1) (3)
Assinale a alternativa correta. Em 2015, a ONU propôs aos seus países membros 17 objetivos denominados Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ou do Milênio) (ODS). Cada objetivo e suas respectivas metas abordam aspectos diferentes que convergem pelo fato de serem essenciais para a viabilidade de uma sociedade comprometida com os desenvolvimentos econômico, social e ambiental. Neste contexto, analise a charge a seguir:
Fonte: http://profcleytonpaes.blogspot.com
Esta charge ilustra um dos principais problemas sociais de nosso tempo, o qual consta entre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ou do Milênio) (ODS). Este objetivo trata
da fome zero e agricultura sustentável.
das cidades e comunidades sustentáveis.
da igualdade de gênero.
da erradicação da pobreza.
do consumo e produção responsáveis.
Assinale a alternativa correta. A questão da mudança é um tema amplo e abrangente, que será indicado em diversos momentos da Agenda 21, importante documento assinado na Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, principalmente naqueles que tratam de energia, transportes, resíduos, instrumentos econômicos e transferência de tecnologia. De acordo com este documento, a mudança dos padrões de consumo é urgente, pois
os atuais padrões de consumo e produção, considerados insustentáveis, estimulam a economia e devem ser conservados e, até mesmo, fomentados.
os atuais padrões de consumo e produção, tidos como equilibrados, devem ser preservados com vistas à qualidade ambiental e ao desenvolvimento sustentável.
os atuais padrões de consumo e produção, tidos como equilibrados, estimulam a economia e o bem-estar social, embora causem efeitos nocivos ao meio ambiente.
os atuais padrões de consumo e produção, considerados insustentáveis, provocam o agravamento da pobreza e dos desequilíbrios no meio ambiente.
os atuais padrões de consumo e produção, considerados insustentáveis, provocam desigualdades sociais, embora não causem efeitos nocivos ao meio ambiente.
Assinale a alternativa correta. As organizações estão iniciando um processo de sensibilização quanto às questões sociais e ambientais, e refletindo sobre a importância desses aspectos no cenário empresarial globalizado. Nesse contexto, entende-se que o desafio das empresas que buscam o desenvolvimento sustentável é
conceber novas maneiras de operar em harmonia com a sociedade, os clientes, o governo, os fornecedores e outros stakeholders (partes interessadas), incluindo os concorrentes e o ambiente em que atua.
sobrepor o interesse econômico aos interesses sociais e ambientais, e encontrar meios de fazer com que este desequilíbrio fique o mais mascarado possível aos olhos da sociedade.
promover o bem-estar dos seus membros, sem se preocupar com os impactos que a operação pode causar no seu ambiente externo, isto é, na sociedade e no meio ambiente.
promover o lucro a qualquer custo, de modo que os resultados econômicos sejam suficientes para remunerar os seus investidores e ainda, permitir investimentos futuros para o crescimento do negócio.
gerar bem-estar social, mediante programas que possibilitem a empresa contribuir na solução das principais demandas da sociedade, mesmo que para alcançar este propósito ela tenha que assumir resultados econômicos adversos, isto é, prejuízo.
Assinale a alternativa correta. Nas últimas décadas, o pensamento sustentável tem alcançado cada vez mais, espaços nas organizações. A sua premissa central é o desenvolvimento coletivo, ou seja, as organizações devem prosperar visando o alcance simultâneo de resultados econômicos, sociais e ambientais. Dentro deste contexto, entende-se que os problemas sociais e ambientais que afligem a nossa sociedade devem ser tratados
pelas empresas. Uma vez que o governo é ineficaz, compete aos empresários cuidar da sociedade e do atendimento de suas principais demandas.
pelo governo, pois ele é o único responsável por assegurar que tais problemas sejam identificados, trados e eliminados ao longo do tempo.
pelas famílias, a considerar que esta é a organização responsável por formar cidadãos conscientes e comprometidos com o progresso da sociedade e com a preservação do meio ambiente.
por todas as organizações, num esforço coletivo, cada qual contribuindo com ações efetivas para a promoção desenvolvimento sustentável.
por ninguém, uma vez que tais problemas atingiram tamanho grau de complexidade, que o melhor caminho é “deixa-los de lado”.
Assinale a alternativa correta. A Declaração Universal dos Direitos Humanos, proclamada em 1948, estabelece direitos que visam assegurar a liberdade, a justiça e, sobretudo, a paz no mundo. Observe atentamente a charge a seguir:
Fonte: http://professorandregeografia.blogspot.com
Esta charge aponta um problema que ainda é comum na sociedade contemporânea, porém cada vez mais combatido entre aqueles que lutam por fazer valer a o que está escrito na Declaração Universal dos Direitos Humanos, a qual estabelece que
todo ser humano tem direito a repouso e lazer, inclusive a limitação razoável das horas de trabalho e a férias remuneradas periódicas.
todo homem deve ser obedecido pela esposa, tendo o direito de exercer sobre ela qualquer castigo ou privação de liberdade.
todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotados de razão e consciência e devem agir em relação uns aos outros com espírito de fraternidade.
todo ser humano tem direito à liberdade de locomoção e residência dentro das fronteiras de cada Estado.
todo ser humano tem direito a um padrão de vida capaz de assegurar a si e à sua família saúde, bem-estar, inclusive alimentação, vestuário, habitação, cuidados médicos, dentre outros.
Assinale a alternativa correta. É sabido que nas últimas décadas, as organizações passaram por amplas e profundas transformações. Quanto ao seu papel na sociedade, as organizações migraram gradativamente de um modelo econômico reducionista-mecanicista para um modelo mais humanístico e sistêmico, denominado Pensamento, ou Capitalismo, Sustentável. Vários foram os esforços para que esta consciência menos egoísta e mais coletiva pudesse se concretizar. Estes esforços são traduzidos em eventos e documentos, nacionais e internacionais, de apoio a Sustentabilidade. Dentre eles, podemos apontar a (o):
I – Declaração Universal dos Direitos Humanos;
II – Rio92 ou ECO92;
III – Conferência de Estocolmo;
IV – Encíclica do Papa Francisco, denominada Laudato Si’.
Dos itens apontados, são considerados verdadeiros:
Marketing Estratégico.
Endomarketing.
Marketing Pessoal.
Marketing Invertido.
Marketing Verde.
Assinale a alternativa correta. Os Indicadores Ethos de Responsabilidade Social, criados com o propósito de apoiar as organizações na compreensão e na incorporação, de forma progressiva, do conceito de comportamento organizacional socialmente responsável; estão organizados em quatro dimensões, quais sejam: visão e estratégia, governança e gestão, social e, por último, ambiental. A dimensão social determina que
o trabalho escravo nos países subdesenvolvidos é inerente ao desenvolvimento econômico, por isso entende-se que as organizações estão liberadas para praticá-lo, desde que moderadamente.
o trabalho infantil é salutar, uma vez que permite a criança desenvolver mais cedo, o seu senso de responsabilidade, além de poder ajudar economicamente no sustento familiar.
o combate à fome e à pobreza deve ser prioritário em qualquer organização, mesmo que para tal propósito tenha-se que degradar o meio ambiente.
é fundamental a organização estabelecer políticas e mecanismos que favoreçam o respeito e previnam qualquer tipo de violação aos Direitos Humanos.
a não violação dos Direitos Humanos deve ser assegurada pelo governo, somente.
Assinale a alternativa correta. O pensamento sustentável, em substituição ao pensamento mecanicista-reducionista, tem cada vez mais permeado o dia a dia das organizações contemporâneas, que passaram a perceber o seu efetivo papel na sociedade, qual seja:
promover o progresso da coletividade.
maximizar o lucro mesmo que para tal, tenha-se que degradar o meio ambiente.
potencializar a produtividade dos seus membros em prol da maximização do lucro, sem considerar os impactos sociais e ambientais que a organização possa vir a provocar no meio dentro do qual ela está inserida.
gerar progresso social e ambiental sem que ela, a organização, tenha que prezar pelo seu desempenho econômico.
maximizar o lucro e promover o bem-estar tão somente de seus membros.
Assinale a alternativa correta. O papel da organização contemporânea é de promover o bem-estar da coletividade. Para isto, ela precisa gerar resultados em três diferentes perspectivas ou enfoques: econômico, social e ambiental. Dentro deste contexto, relacione os elementos a seguir:
- Enfoque econômico
- Enfoque social
- Enfoque ambiental
( ) Reciclagem
( ) Transparência contábil
( ) Condições de Trabalho
( ) Objetivos Financeiros
( ) Emissões de gases poluentes
A alternativa que representa a relação correta entre estes elementos é:
(3) (1) (2) (2) (3)
(3) (2) (2) (1) (1)
(3) (1) (2) (1) (2)
(2) (1) (2) (1) (3)
(3) (1) (2) (1) (3)
Assinale a alternativa correta. Em 2015, a ONU propôs aos seus países membros 17 objetivos denominados Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ou do Milênio) (ODS). Cada objetivo e suas respectivas metas abordam aspectos diferentes que convergem pelo fato de serem essenciais para a viabilidade de uma sociedade comprometida com os desenvolvimentos econômico, social e ambiental. Neste contexto, analise a charge a seguir:
Fonte: http://profcleytonpaes.blogspot.com
Esta charge ilustra um dos principais problemas sociais de nosso tempo, o qual consta entre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ou do Milênio) (ODS). Este objetivo trata
da fome zero e agricultura sustentável.
das cidades e comunidades sustentáveis.
da igualdade de gênero.
da erradicação da pobreza.
do consumo e produção responsáveis.
Assinale a alternativa correta. A questão da mudança é um tema amplo e abrangente, que será indicado em diversos momentos da Agenda 21, importante documento assinado na Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, principalmente naqueles que tratam de energia, transportes, resíduos, instrumentos econômicos e transferência de tecnologia. De acordo com este documento, a mudança dos padrões de consumo é urgente, pois
os atuais padrões de consumo e produção, considerados insustentáveis, estimulam a economia e devem ser conservados e, até mesmo, fomentados.
os atuais padrões de consumo e produção, tidos como equilibrados, devem ser preservados com vistas à qualidade ambiental e ao desenvolvimento sustentável.
os atuais padrões de consumo e produção, tidos como equilibrados, estimulam a economia e o bem-estar social, embora causem efeitos nocivos ao meio ambiente.
os atuais padrões de consumo e produção, considerados insustentáveis, provocam o agravamento da pobreza e dos desequilíbrios no meio ambiente.
os atuais padrões de consumo e produção, considerados insustentáveis, provocam desigualdades sociais, embora não causem efeitos nocivos ao meio ambiente.
Assinale a alternativa correta. As organizações estão iniciando um processo de sensibilização quanto às questões sociais e ambientais, e refletindo sobre a importância desses aspectos no cenário empresarial globalizado. Nesse contexto, entende-se que o desafio das empresas que buscam o desenvolvimento sustentável é
conceber novas maneiras de operar em harmonia com a sociedade, os clientes, o governo, os fornecedores e outros stakeholders (partes interessadas), incluindo os concorrentes e o ambiente em que atua.
sobrepor o interesse econômico aos interesses sociais e ambientais, e encontrar meios de fazer com que este desequilíbrio fique o mais mascarado possível aos olhos da sociedade.
promover o bem-estar dos seus membros, sem se preocupar com os impactos que a operação pode causar no seu ambiente externo, isto é, na sociedade e no meio ambiente.
promover o lucro a qualquer custo, de modo que os resultados econômicos sejam suficientes para remunerar os seus investidores e ainda, permitir investimentos futuros para o crescimento do negócio.
gerar bem-estar social, mediante programas que possibilitem a empresa contribuir na solução das principais demandas da sociedade, mesmo que para alcançar este propósito ela tenha que assumir resultados econômicos adversos, isto é, prejuízo.
Assinale a alternativa correta. Nas últimas décadas, o pensamento sustentável tem alcançado cada vez mais, espaços nas organizações. A sua premissa central é o desenvolvimento coletivo, ou seja, as organizações devem prosperar visando o alcance simultâneo de resultados econômicos, sociais e ambientais. Dentro deste contexto, entende-se que os problemas sociais e ambientais que afligem a nossa sociedade devem ser tratados
pelas empresas. Uma vez que o governo é ineficaz, compete aos empresários cuidar da sociedade e do atendimento de suas principais demandas.
pelo governo, pois ele é o único responsável por assegurar que tais problemas sejam identificados, trados e eliminados ao longo do tempo.
pelas famílias, a considerar que esta é a organização responsável por formar cidadãos conscientes e comprometidos com o progresso da sociedade e com a preservação do meio ambiente.
por todas as organizações, num esforço coletivo, cada qual contribuindo com ações efetivas para a promoção desenvolvimento sustentável.
por ninguém, uma vez que tais problemas atingiram tamanho grau de complexidade, que o melhor caminho é “deixa-los de lado”.
Assinale a alternativa correta. A Declaração Universal dos Direitos Humanos, proclamada em 1948, estabelece direitos que visam assegurar a liberdade, a justiça e, sobretudo, a paz no mundo. Observe atentamente a charge a seguir:
Fonte: http://professorandregeografia.blogspot.com
Esta charge aponta um problema que ainda é comum na sociedade contemporânea, porém cada vez mais combatido entre aqueles que lutam por fazer valer a o que está escrito na Declaração Universal dos Direitos Humanos, a qual estabelece que
todo ser humano tem direito a repouso e lazer, inclusive a limitação razoável das horas de trabalho e a férias remuneradas periódicas.
todo homem deve ser obedecido pela esposa, tendo o direito de exercer sobre ela qualquer castigo ou privação de liberdade.
todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotados de razão e consciência e devem agir em relação uns aos outros com espírito de fraternidade.
todo ser humano tem direito à liberdade de locomoção e residência dentro das fronteiras de cada Estado.
todo ser humano tem direito a um padrão de vida capaz de assegurar a si e à sua família saúde, bem-estar, inclusive alimentação, vestuário, habitação, cuidados médicos, dentre outros.
Assinale a alternativa correta. É sabido que nas últimas décadas, as organizações passaram por amplas e profundas transformações. Quanto ao seu papel na sociedade, as organizações migraram gradativamente de um modelo econômico reducionista-mecanicista para um modelo mais humanístico e sistêmico, denominado Pensamento, ou Capitalismo, Sustentável. Vários foram os esforços para que esta consciência menos egoísta e mais coletiva pudesse se concretizar. Estes esforços são traduzidos em eventos e documentos, nacionais e internacionais, de apoio a Sustentabilidade. Dentre eles, podemos apontar a (o):
I – Declaração Universal dos Direitos Humanos;
II – Rio92 ou ECO92;
III – Conferência de Estocolmo;
IV – Encíclica do Papa Francisco, denominada Laudato Si’.
Dos itens apontados, são considerados verdadeiros:
o trabalho escravo nos países subdesenvolvidos é inerente ao desenvolvimento econômico, por isso entende-se que as organizações estão liberadas para praticá-lo, desde que moderadamente.
o trabalho infantil é salutar, uma vez que permite a criança desenvolver mais cedo, o seu senso de responsabilidade, além de poder ajudar economicamente no sustento familiar.
o combate à fome e à pobreza deve ser prioritário em qualquer organização, mesmo que para tal propósito tenha-se que degradar o meio ambiente.
é fundamental a organização estabelecer políticas e mecanismos que favoreçam o respeito e previnam qualquer tipo de violação aos Direitos Humanos.
a não violação dos Direitos Humanos deve ser assegurada pelo governo, somente.
Assinale a alternativa correta. O pensamento sustentável, em substituição ao pensamento mecanicista-reducionista, tem cada vez mais permeado o dia a dia das organizações contemporâneas, que passaram a perceber o seu efetivo papel na sociedade, qual seja:
promover o progresso da coletividade.
maximizar o lucro mesmo que para tal, tenha-se que degradar o meio ambiente.
potencializar a produtividade dos seus membros em prol da maximização do lucro, sem considerar os impactos sociais e ambientais que a organização possa vir a provocar no meio dentro do qual ela está inserida.
gerar progresso social e ambiental sem que ela, a organização, tenha que prezar pelo seu desempenho econômico.
maximizar o lucro e promover o bem-estar tão somente de seus membros.
Assinale a alternativa correta. O papel da organização contemporânea é de promover o bem-estar da coletividade. Para isto, ela precisa gerar resultados em três diferentes perspectivas ou enfoques: econômico, social e ambiental. Dentro deste contexto, relacione os elementos a seguir:
- Enfoque econômico
- Enfoque social
- Enfoque ambiental
( ) Reciclagem
( ) Transparência contábil
( ) Condições de Trabalho
( ) Objetivos Financeiros
( ) Emissões de gases poluentes
A alternativa que representa a relação correta entre estes elementos é:
(3) (1) (2) (2) (3)
(3) (2) (2) (1) (1)
(3) (1) (2) (1) (2)
(2) (1) (2) (1) (3)
(3) (1) (2) (1) (3)
Assinale a alternativa correta. Em 2015, a ONU propôs aos seus países membros 17 objetivos denominados Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ou do Milênio) (ODS). Cada objetivo e suas respectivas metas abordam aspectos diferentes que convergem pelo fato de serem essenciais para a viabilidade de uma sociedade comprometida com os desenvolvimentos econômico, social e ambiental. Neste contexto, analise a charge a seguir:
Fonte: http://profcleytonpaes.blogspot.com
Esta charge ilustra um dos principais problemas sociais de nosso tempo, o qual consta entre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ou do Milênio) (ODS). Este objetivo trata
da fome zero e agricultura sustentável.
das cidades e comunidades sustentáveis.
da igualdade de gênero.
da erradicação da pobreza.
do consumo e produção responsáveis.
Assinale a alternativa correta. A questão da mudança é um tema amplo e abrangente, que será indicado em diversos momentos da Agenda 21, importante documento assinado na Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, principalmente naqueles que tratam de energia, transportes, resíduos, instrumentos econômicos e transferência de tecnologia. De acordo com este documento, a mudança dos padrões de consumo é urgente, pois
os atuais padrões de consumo e produção, considerados insustentáveis, estimulam a economia e devem ser conservados e, até mesmo, fomentados.
os atuais padrões de consumo e produção, tidos como equilibrados, devem ser preservados com vistas à qualidade ambiental e ao desenvolvimento sustentável.
os atuais padrões de consumo e produção, tidos como equilibrados, estimulam a economia e o bem-estar social, embora causem efeitos nocivos ao meio ambiente.
os atuais padrões de consumo e produção, considerados insustentáveis, provocam o agravamento da pobreza e dos desequilíbrios no meio ambiente.
os atuais padrões de consumo e produção, considerados insustentáveis, provocam desigualdades sociais, embora não causem efeitos nocivos ao meio ambiente.
Assinale a alternativa correta. As organizações estão iniciando um processo de sensibilização quanto às questões sociais e ambientais, e refletindo sobre a importância desses aspectos no cenário empresarial globalizado. Nesse contexto, entende-se que o desafio das empresas que buscam o desenvolvimento sustentável é
conceber novas maneiras de operar em harmonia com a sociedade, os clientes, o governo, os fornecedores e outros stakeholders (partes interessadas), incluindo os concorrentes e o ambiente em que atua.
sobrepor o interesse econômico aos interesses sociais e ambientais, e encontrar meios de fazer com que este desequilíbrio fique o mais mascarado possível aos olhos da sociedade.
promover o bem-estar dos seus membros, sem se preocupar com os impactos que a operação pode causar no seu ambiente externo, isto é, na sociedade e no meio ambiente.
promover o lucro a qualquer custo, de modo que os resultados econômicos sejam suficientes para remunerar os seus investidores e ainda, permitir investimentos futuros para o crescimento do negócio.
gerar bem-estar social, mediante programas que possibilitem a empresa contribuir na solução das principais demandas da sociedade, mesmo que para alcançar este propósito ela tenha que assumir resultados econômicos adversos, isto é, prejuízo.
Assinale a alternativa correta. Nas últimas décadas, o pensamento sustentável tem alcançado cada vez mais, espaços nas organizações. A sua premissa central é o desenvolvimento coletivo, ou seja, as organizações devem prosperar visando o alcance simultâneo de resultados econômicos, sociais e ambientais. Dentro deste contexto, entende-se que os problemas sociais e ambientais que afligem a nossa sociedade devem ser tratados
pelas empresas. Uma vez que o governo é ineficaz, compete aos empresários cuidar da sociedade e do atendimento de suas principais demandas.
pelo governo, pois ele é o único responsável por assegurar que tais problemas sejam identificados, trados e eliminados ao longo do tempo.
pelas famílias, a considerar que esta é a organização responsável por formar cidadãos conscientes e comprometidos com o progresso da sociedade e com a preservação do meio ambiente.
por todas as organizações, num esforço coletivo, cada qual contribuindo com ações efetivas para a promoção desenvolvimento sustentável.
por ninguém, uma vez que tais problemas atingiram tamanho grau de complexidade, que o melhor caminho é “deixa-los de lado”.
Assinale a alternativa correta. A Declaração Universal dos Direitos Humanos, proclamada em 1948, estabelece direitos que visam assegurar a liberdade, a justiça e, sobretudo, a paz no mundo. Observe atentamente a charge a seguir:
Fonte: http://professorandregeografia.blogspot.com
Esta charge aponta um problema que ainda é comum na sociedade contemporânea, porém cada vez mais combatido entre aqueles que lutam por fazer valer a o que está escrito na Declaração Universal dos Direitos Humanos, a qual estabelece que
todo ser humano tem direito a repouso e lazer, inclusive a limitação razoável das horas de trabalho e a férias remuneradas periódicas.
todo homem deve ser obedecido pela esposa, tendo o direito de exercer sobre ela qualquer castigo ou privação de liberdade.
todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotados de razão e consciência e devem agir em relação uns aos outros com espírito de fraternidade.
todo ser humano tem direito à liberdade de locomoção e residência dentro das fronteiras de cada Estado.
todo ser humano tem direito a um padrão de vida capaz de assegurar a si e à sua família saúde, bem-estar, inclusive alimentação, vestuário, habitação, cuidados médicos, dentre outros.
Assinale a alternativa correta. É sabido que nas últimas décadas, as organizações passaram por amplas e profundas transformações. Quanto ao seu papel na sociedade, as organizações migraram gradativamente de um modelo econômico reducionista-mecanicista para um modelo mais humanístico e sistêmico, denominado Pensamento, ou Capitalismo, Sustentável. Vários foram os esforços para que esta consciência menos egoísta e mais coletiva pudesse se concretizar. Estes esforços são traduzidos em eventos e documentos, nacionais e internacionais, de apoio a Sustentabilidade. Dentre eles, podemos apontar a (o):
I – Declaração Universal dos Direitos Humanos;
II – Rio92 ou ECO92;
III – Conferência de Estocolmo;
IV – Encíclica do Papa Francisco, denominada Laudato Si’.
Dos itens apontados, são considerados verdadeiros:
promover o progresso da coletividade.
maximizar o lucro mesmo que para tal, tenha-se que degradar o meio ambiente.
potencializar a produtividade dos seus membros em prol da maximização do lucro, sem considerar os impactos sociais e ambientais que a organização possa vir a provocar no meio dentro do qual ela está inserida.
gerar progresso social e ambiental sem que ela, a organização, tenha que prezar pelo seu desempenho econômico.
maximizar o lucro e promover o bem-estar tão somente de seus membros.
Assinale a alternativa correta. O papel da organização contemporânea é de promover o bem-estar da coletividade. Para isto, ela precisa gerar resultados em três diferentes perspectivas ou enfoques: econômico, social e ambiental. Dentro deste contexto, relacione os elementos a seguir:
- Enfoque econômico
- Enfoque social
- Enfoque ambiental
( ) Reciclagem
( ) Transparência contábil
( ) Condições de Trabalho
( ) Objetivos Financeiros
( ) Emissões de gases poluentes
A alternativa que representa a relação correta entre estes elementos é:
(3) (1) (2) (2) (3)
(3) (2) (2) (1) (1)
(3) (1) (2) (1) (2)
(2) (1) (2) (1) (3)
(3) (1) (2) (1) (3)
Assinale a alternativa correta. Em 2015, a ONU propôs aos seus países membros 17 objetivos denominados Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ou do Milênio) (ODS). Cada objetivo e suas respectivas metas abordam aspectos diferentes que convergem pelo fato de serem essenciais para a viabilidade de uma sociedade comprometida com os desenvolvimentos econômico, social e ambiental. Neste contexto, analise a charge a seguir:
Fonte: http://profcleytonpaes.blogspot.com
Esta charge ilustra um dos principais problemas sociais de nosso tempo, o qual consta entre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ou do Milênio) (ODS). Este objetivo trata
da fome zero e agricultura sustentável.
das cidades e comunidades sustentáveis.
da igualdade de gênero.
da erradicação da pobreza.
do consumo e produção responsáveis.
Assinale a alternativa correta. A questão da mudança é um tema amplo e abrangente, que será indicado em diversos momentos da Agenda 21, importante documento assinado na Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, principalmente naqueles que tratam de energia, transportes, resíduos, instrumentos econômicos e transferência de tecnologia. De acordo com este documento, a mudança dos padrões de consumo é urgente, pois
os atuais padrões de consumo e produção, considerados insustentáveis, estimulam a economia e devem ser conservados e, até mesmo, fomentados.
os atuais padrões de consumo e produção, tidos como equilibrados, devem ser preservados com vistas à qualidade ambiental e ao desenvolvimento sustentável.
os atuais padrões de consumo e produção, tidos como equilibrados, estimulam a economia e o bem-estar social, embora causem efeitos nocivos ao meio ambiente.
os atuais padrões de consumo e produção, considerados insustentáveis, provocam o agravamento da pobreza e dos desequilíbrios no meio ambiente.
os atuais padrões de consumo e produção, considerados insustentáveis, provocam desigualdades sociais, embora não causem efeitos nocivos ao meio ambiente.
Assinale a alternativa correta. As organizações estão iniciando um processo de sensibilização quanto às questões sociais e ambientais, e refletindo sobre a importância desses aspectos no cenário empresarial globalizado. Nesse contexto, entende-se que o desafio das empresas que buscam o desenvolvimento sustentável é
conceber novas maneiras de operar em harmonia com a sociedade, os clientes, o governo, os fornecedores e outros stakeholders (partes interessadas), incluindo os concorrentes e o ambiente em que atua.
sobrepor o interesse econômico aos interesses sociais e ambientais, e encontrar meios de fazer com que este desequilíbrio fique o mais mascarado possível aos olhos da sociedade.
promover o bem-estar dos seus membros, sem se preocupar com os impactos que a operação pode causar no seu ambiente externo, isto é, na sociedade e no meio ambiente.
promover o lucro a qualquer custo, de modo que os resultados econômicos sejam suficientes para remunerar os seus investidores e ainda, permitir investimentos futuros para o crescimento do negócio.
gerar bem-estar social, mediante programas que possibilitem a empresa contribuir na solução das principais demandas da sociedade, mesmo que para alcançar este propósito ela tenha que assumir resultados econômicos adversos, isto é, prejuízo.
Assinale a alternativa correta. Nas últimas décadas, o pensamento sustentável tem alcançado cada vez mais, espaços nas organizações. A sua premissa central é o desenvolvimento coletivo, ou seja, as organizações devem prosperar visando o alcance simultâneo de resultados econômicos, sociais e ambientais. Dentro deste contexto, entende-se que os problemas sociais e ambientais que afligem a nossa sociedade devem ser tratados
pelas empresas. Uma vez que o governo é ineficaz, compete aos empresários cuidar da sociedade e do atendimento de suas principais demandas.
pelo governo, pois ele é o único responsável por assegurar que tais problemas sejam identificados, trados e eliminados ao longo do tempo.
pelas famílias, a considerar que esta é a organização responsável por formar cidadãos conscientes e comprometidos com o progresso da sociedade e com a preservação do meio ambiente.
por todas as organizações, num esforço coletivo, cada qual contribuindo com ações efetivas para a promoção desenvolvimento sustentável.
por ninguém, uma vez que tais problemas atingiram tamanho grau de complexidade, que o melhor caminho é “deixa-los de lado”.
Assinale a alternativa correta. A Declaração Universal dos Direitos Humanos, proclamada em 1948, estabelece direitos que visam assegurar a liberdade, a justiça e, sobretudo, a paz no mundo. Observe atentamente a charge a seguir:
Fonte: http://professorandregeografia.blogspot.com
Esta charge aponta um problema que ainda é comum na sociedade contemporânea, porém cada vez mais combatido entre aqueles que lutam por fazer valer a o que está escrito na Declaração Universal dos Direitos Humanos, a qual estabelece que
todo ser humano tem direito a repouso e lazer, inclusive a limitação razoável das horas de trabalho e a férias remuneradas periódicas.
todo homem deve ser obedecido pela esposa, tendo o direito de exercer sobre ela qualquer castigo ou privação de liberdade.
todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotados de razão e consciência e devem agir em relação uns aos outros com espírito de fraternidade.
todo ser humano tem direito à liberdade de locomoção e residência dentro das fronteiras de cada Estado.
todo ser humano tem direito a um padrão de vida capaz de assegurar a si e à sua família saúde, bem-estar, inclusive alimentação, vestuário, habitação, cuidados médicos, dentre outros.
Assinale a alternativa correta. É sabido que nas últimas décadas, as organizações passaram por amplas e profundas transformações. Quanto ao seu papel na sociedade, as organizações migraram gradativamente de um modelo econômico reducionista-mecanicista para um modelo mais humanístico e sistêmico, denominado Pensamento, ou Capitalismo, Sustentável. Vários foram os esforços para que esta consciência menos egoísta e mais coletiva pudesse se concretizar. Estes esforços são traduzidos em eventos e documentos, nacionais e internacionais, de apoio a Sustentabilidade. Dentre eles, podemos apontar a (o):
I – Declaração Universal dos Direitos Humanos;
II – Rio92 ou ECO92;
III – Conferência de Estocolmo;
IV – Encíclica do Papa Francisco, denominada Laudato Si’.
Dos itens apontados, são considerados verdadeiros:
(3) (1) (2) (2) (3)
(3) (2) (2) (1) (1)
(3) (1) (2) (1) (2)
(2) (1) (2) (1) (3)
(3) (1) (2) (1) (3)
Assinale a alternativa correta. Em 2015, a ONU propôs aos seus países membros 17 objetivos denominados Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ou do Milênio) (ODS). Cada objetivo e suas respectivas metas abordam aspectos diferentes que convergem pelo fato de serem essenciais para a viabilidade de uma sociedade comprometida com os desenvolvimentos econômico, social e ambiental. Neste contexto, analise a charge a seguir:
Fonte: http://profcleytonpaes.blogspot.com
Esta charge ilustra um dos principais problemas sociais de nosso tempo, o qual consta entre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ou do Milênio) (ODS). Este objetivo trata
da fome zero e agricultura sustentável.
das cidades e comunidades sustentáveis.
da igualdade de gênero.
da erradicação da pobreza.
do consumo e produção responsáveis.
Assinale a alternativa correta. A questão da mudança é um tema amplo e abrangente, que será indicado em diversos momentos da Agenda 21, importante documento assinado na Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, principalmente naqueles que tratam de energia, transportes, resíduos, instrumentos econômicos e transferência de tecnologia. De acordo com este documento, a mudança dos padrões de consumo é urgente, pois
os atuais padrões de consumo e produção, considerados insustentáveis, estimulam a economia e devem ser conservados e, até mesmo, fomentados.
os atuais padrões de consumo e produção, tidos como equilibrados, devem ser preservados com vistas à qualidade ambiental e ao desenvolvimento sustentável.
os atuais padrões de consumo e produção, tidos como equilibrados, estimulam a economia e o bem-estar social, embora causem efeitos nocivos ao meio ambiente.
os atuais padrões de consumo e produção, considerados insustentáveis, provocam o agravamento da pobreza e dos desequilíbrios no meio ambiente.
os atuais padrões de consumo e produção, considerados insustentáveis, provocam desigualdades sociais, embora não causem efeitos nocivos ao meio ambiente.
Assinale a alternativa correta. As organizações estão iniciando um processo de sensibilização quanto às questões sociais e ambientais, e refletindo sobre a importância desses aspectos no cenário empresarial globalizado. Nesse contexto, entende-se que o desafio das empresas que buscam o desenvolvimento sustentável é
conceber novas maneiras de operar em harmonia com a sociedade, os clientes, o governo, os fornecedores e outros stakeholders (partes interessadas), incluindo os concorrentes e o ambiente em que atua.
sobrepor o interesse econômico aos interesses sociais e ambientais, e encontrar meios de fazer com que este desequilíbrio fique o mais mascarado possível aos olhos da sociedade.
promover o bem-estar dos seus membros, sem se preocupar com os impactos que a operação pode causar no seu ambiente externo, isto é, na sociedade e no meio ambiente.
promover o lucro a qualquer custo, de modo que os resultados econômicos sejam suficientes para remunerar os seus investidores e ainda, permitir investimentos futuros para o crescimento do negócio.
gerar bem-estar social, mediante programas que possibilitem a empresa contribuir na solução das principais demandas da sociedade, mesmo que para alcançar este propósito ela tenha que assumir resultados econômicos adversos, isto é, prejuízo.
Assinale a alternativa correta. Nas últimas décadas, o pensamento sustentável tem alcançado cada vez mais, espaços nas organizações. A sua premissa central é o desenvolvimento coletivo, ou seja, as organizações devem prosperar visando o alcance simultâneo de resultados econômicos, sociais e ambientais. Dentro deste contexto, entende-se que os problemas sociais e ambientais que afligem a nossa sociedade devem ser tratados
pelas empresas. Uma vez que o governo é ineficaz, compete aos empresários cuidar da sociedade e do atendimento de suas principais demandas.
pelo governo, pois ele é o único responsável por assegurar que tais problemas sejam identificados, trados e eliminados ao longo do tempo.
pelas famílias, a considerar que esta é a organização responsável por formar cidadãos conscientes e comprometidos com o progresso da sociedade e com a preservação do meio ambiente.
por todas as organizações, num esforço coletivo, cada qual contribuindo com ações efetivas para a promoção desenvolvimento sustentável.
por ninguém, uma vez que tais problemas atingiram tamanho grau de complexidade, que o melhor caminho é “deixa-los de lado”.
Assinale a alternativa correta. A Declaração Universal dos Direitos Humanos, proclamada em 1948, estabelece direitos que visam assegurar a liberdade, a justiça e, sobretudo, a paz no mundo. Observe atentamente a charge a seguir:
Fonte: http://professorandregeografia.blogspot.com
Esta charge aponta um problema que ainda é comum na sociedade contemporânea, porém cada vez mais combatido entre aqueles que lutam por fazer valer a o que está escrito na Declaração Universal dos Direitos Humanos, a qual estabelece que
todo ser humano tem direito a repouso e lazer, inclusive a limitação razoável das horas de trabalho e a férias remuneradas periódicas.
todo homem deve ser obedecido pela esposa, tendo o direito de exercer sobre ela qualquer castigo ou privação de liberdade.
todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotados de razão e consciência e devem agir em relação uns aos outros com espírito de fraternidade.
todo ser humano tem direito à liberdade de locomoção e residência dentro das fronteiras de cada Estado.
todo ser humano tem direito a um padrão de vida capaz de assegurar a si e à sua família saúde, bem-estar, inclusive alimentação, vestuário, habitação, cuidados médicos, dentre outros.
Assinale a alternativa correta. É sabido que nas últimas décadas, as organizações passaram por amplas e profundas transformações. Quanto ao seu papel na sociedade, as organizações migraram gradativamente de um modelo econômico reducionista-mecanicista para um modelo mais humanístico e sistêmico, denominado Pensamento, ou Capitalismo, Sustentável. Vários foram os esforços para que esta consciência menos egoísta e mais coletiva pudesse se concretizar. Estes esforços são traduzidos em eventos e documentos, nacionais e internacionais, de apoio a Sustentabilidade. Dentre eles, podemos apontar a (o):
I – Declaração Universal dos Direitos Humanos;
II – Rio92 ou ECO92;
III – Conferência de Estocolmo;
IV – Encíclica do Papa Francisco, denominada Laudato Si’.
Dos itens apontados, são considerados verdadeiros:
da fome zero e agricultura sustentável.
das cidades e comunidades sustentáveis.
da igualdade de gênero.
da erradicação da pobreza.
do consumo e produção responsáveis.
Assinale a alternativa correta. A questão da mudança é um tema amplo e abrangente, que será indicado em diversos momentos da Agenda 21, importante documento assinado na Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, principalmente naqueles que tratam de energia, transportes, resíduos, instrumentos econômicos e transferência de tecnologia. De acordo com este documento, a mudança dos padrões de consumo é urgente, pois
os atuais padrões de consumo e produção, considerados insustentáveis, estimulam a economia e devem ser conservados e, até mesmo, fomentados.
os atuais padrões de consumo e produção, tidos como equilibrados, devem ser preservados com vistas à qualidade ambiental e ao desenvolvimento sustentável.
os atuais padrões de consumo e produção, tidos como equilibrados, estimulam a economia e o bem-estar social, embora causem efeitos nocivos ao meio ambiente.
os atuais padrões de consumo e produção, considerados insustentáveis, provocam o agravamento da pobreza e dos desequilíbrios no meio ambiente.
os atuais padrões de consumo e produção, considerados insustentáveis, provocam desigualdades sociais, embora não causem efeitos nocivos ao meio ambiente.
Assinale a alternativa correta. As organizações estão iniciando um processo de sensibilização quanto às questões sociais e ambientais, e refletindo sobre a importância desses aspectos no cenário empresarial globalizado. Nesse contexto, entende-se que o desafio das empresas que buscam o desenvolvimento sustentável é
conceber novas maneiras de operar em harmonia com a sociedade, os clientes, o governo, os fornecedores e outros stakeholders (partes interessadas), incluindo os concorrentes e o ambiente em que atua.
sobrepor o interesse econômico aos interesses sociais e ambientais, e encontrar meios de fazer com que este desequilíbrio fique o mais mascarado possível aos olhos da sociedade.
promover o bem-estar dos seus membros, sem se preocupar com os impactos que a operação pode causar no seu ambiente externo, isto é, na sociedade e no meio ambiente.
promover o lucro a qualquer custo, de modo que os resultados econômicos sejam suficientes para remunerar os seus investidores e ainda, permitir investimentos futuros para o crescimento do negócio.
gerar bem-estar social, mediante programas que possibilitem a empresa contribuir na solução das principais demandas da sociedade, mesmo que para alcançar este propósito ela tenha que assumir resultados econômicos adversos, isto é, prejuízo.
Assinale a alternativa correta. Nas últimas décadas, o pensamento sustentável tem alcançado cada vez mais, espaços nas organizações. A sua premissa central é o desenvolvimento coletivo, ou seja, as organizações devem prosperar visando o alcance simultâneo de resultados econômicos, sociais e ambientais. Dentro deste contexto, entende-se que os problemas sociais e ambientais que afligem a nossa sociedade devem ser tratados
pelas empresas. Uma vez que o governo é ineficaz, compete aos empresários cuidar da sociedade e do atendimento de suas principais demandas.
pelo governo, pois ele é o único responsável por assegurar que tais problemas sejam identificados, trados e eliminados ao longo do tempo.
pelas famílias, a considerar que esta é a organização responsável por formar cidadãos conscientes e comprometidos com o progresso da sociedade e com a preservação do meio ambiente.
por todas as organizações, num esforço coletivo, cada qual contribuindo com ações efetivas para a promoção desenvolvimento sustentável.
por ninguém, uma vez que tais problemas atingiram tamanho grau de complexidade, que o melhor caminho é “deixa-los de lado”.
Assinale a alternativa correta. A Declaração Universal dos Direitos Humanos, proclamada em 1948, estabelece direitos que visam assegurar a liberdade, a justiça e, sobretudo, a paz no mundo. Observe atentamente a charge a seguir:
Fonte: http://professorandregeografia.blogspot.com
Esta charge aponta um problema que ainda é comum na sociedade contemporânea, porém cada vez mais combatido entre aqueles que lutam por fazer valer a o que está escrito na Declaração Universal dos Direitos Humanos, a qual estabelece que
todo ser humano tem direito a repouso e lazer, inclusive a limitação razoável das horas de trabalho e a férias remuneradas periódicas.
todo homem deve ser obedecido pela esposa, tendo o direito de exercer sobre ela qualquer castigo ou privação de liberdade.
todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotados de razão e consciência e devem agir em relação uns aos outros com espírito de fraternidade.
todo ser humano tem direito à liberdade de locomoção e residência dentro das fronteiras de cada Estado.
todo ser humano tem direito a um padrão de vida capaz de assegurar a si e à sua família saúde, bem-estar, inclusive alimentação, vestuário, habitação, cuidados médicos, dentre outros.
Assinale a alternativa correta. É sabido que nas últimas décadas, as organizações passaram por amplas e profundas transformações. Quanto ao seu papel na sociedade, as organizações migraram gradativamente de um modelo econômico reducionista-mecanicista para um modelo mais humanístico e sistêmico, denominado Pensamento, ou Capitalismo, Sustentável. Vários foram os esforços para que esta consciência menos egoísta e mais coletiva pudesse se concretizar. Estes esforços são traduzidos em eventos e documentos, nacionais e internacionais, de apoio a Sustentabilidade. Dentre eles, podemos apontar a (o):
I – Declaração Universal dos Direitos Humanos;
II – Rio92 ou ECO92;
III – Conferência de Estocolmo;
IV – Encíclica do Papa Francisco, denominada Laudato Si’.
Dos itens apontados, são considerados verdadeiros:
os atuais padrões de consumo e produção, considerados insustentáveis, estimulam a economia e devem ser conservados e, até mesmo, fomentados.
os atuais padrões de consumo e produção, tidos como equilibrados, devem ser preservados com vistas à qualidade ambiental e ao desenvolvimento sustentável.
os atuais padrões de consumo e produção, tidos como equilibrados, estimulam a economia e o bem-estar social, embora causem efeitos nocivos ao meio ambiente.
os atuais padrões de consumo e produção, considerados insustentáveis, provocam o agravamento da pobreza e dos desequilíbrios no meio ambiente.
os atuais padrões de consumo e produção, considerados insustentáveis, provocam desigualdades sociais, embora não causem efeitos nocivos ao meio ambiente.
Assinale a alternativa correta. As organizações estão iniciando um processo de sensibilização quanto às questões sociais e ambientais, e refletindo sobre a importância desses aspectos no cenário empresarial globalizado. Nesse contexto, entende-se que o desafio das empresas que buscam o desenvolvimento sustentável é
conceber novas maneiras de operar em harmonia com a sociedade, os clientes, o governo, os fornecedores e outros stakeholders (partes interessadas), incluindo os concorrentes e o ambiente em que atua.
sobrepor o interesse econômico aos interesses sociais e ambientais, e encontrar meios de fazer com que este desequilíbrio fique o mais mascarado possível aos olhos da sociedade.
promover o bem-estar dos seus membros, sem se preocupar com os impactos que a operação pode causar no seu ambiente externo, isto é, na sociedade e no meio ambiente.
promover o lucro a qualquer custo, de modo que os resultados econômicos sejam suficientes para remunerar os seus investidores e ainda, permitir investimentos futuros para o crescimento do negócio.
gerar bem-estar social, mediante programas que possibilitem a empresa contribuir na solução das principais demandas da sociedade, mesmo que para alcançar este propósito ela tenha que assumir resultados econômicos adversos, isto é, prejuízo.
Assinale a alternativa correta. Nas últimas décadas, o pensamento sustentável tem alcançado cada vez mais, espaços nas organizações. A sua premissa central é o desenvolvimento coletivo, ou seja, as organizações devem prosperar visando o alcance simultâneo de resultados econômicos, sociais e ambientais. Dentro deste contexto, entende-se que os problemas sociais e ambientais que afligem a nossa sociedade devem ser tratados
pelas empresas. Uma vez que o governo é ineficaz, compete aos empresários cuidar da sociedade e do atendimento de suas principais demandas.
pelo governo, pois ele é o único responsável por assegurar que tais problemas sejam identificados, trados e eliminados ao longo do tempo.
pelas famílias, a considerar que esta é a organização responsável por formar cidadãos conscientes e comprometidos com o progresso da sociedade e com a preservação do meio ambiente.
por todas as organizações, num esforço coletivo, cada qual contribuindo com ações efetivas para a promoção desenvolvimento sustentável.
por ninguém, uma vez que tais problemas atingiram tamanho grau de complexidade, que o melhor caminho é “deixa-los de lado”.
Assinale a alternativa correta. A Declaração Universal dos Direitos Humanos, proclamada em 1948, estabelece direitos que visam assegurar a liberdade, a justiça e, sobretudo, a paz no mundo. Observe atentamente a charge a seguir:
Fonte: http://professorandregeografia.blogspot.com
Esta charge aponta um problema que ainda é comum na sociedade contemporânea, porém cada vez mais combatido entre aqueles que lutam por fazer valer a o que está escrito na Declaração Universal dos Direitos Humanos, a qual estabelece que
todo ser humano tem direito a repouso e lazer, inclusive a limitação razoável das horas de trabalho e a férias remuneradas periódicas.
todo homem deve ser obedecido pela esposa, tendo o direito de exercer sobre ela qualquer castigo ou privação de liberdade.
todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotados de razão e consciência e devem agir em relação uns aos outros com espírito de fraternidade.
todo ser humano tem direito à liberdade de locomoção e residência dentro das fronteiras de cada Estado.
todo ser humano tem direito a um padrão de vida capaz de assegurar a si e à sua família saúde, bem-estar, inclusive alimentação, vestuário, habitação, cuidados médicos, dentre outros.
Assinale a alternativa correta. É sabido que nas últimas décadas, as organizações passaram por amplas e profundas transformações. Quanto ao seu papel na sociedade, as organizações migraram gradativamente de um modelo econômico reducionista-mecanicista para um modelo mais humanístico e sistêmico, denominado Pensamento, ou Capitalismo, Sustentável. Vários foram os esforços para que esta consciência menos egoísta e mais coletiva pudesse se concretizar. Estes esforços são traduzidos em eventos e documentos, nacionais e internacionais, de apoio a Sustentabilidade. Dentre eles, podemos apontar a (o):
I – Declaração Universal dos Direitos Humanos;
II – Rio92 ou ECO92;
III – Conferência de Estocolmo;
IV – Encíclica do Papa Francisco, denominada Laudato Si’.
Dos itens apontados, são considerados verdadeiros:
conceber novas maneiras de operar em harmonia com a sociedade, os clientes, o governo, os fornecedores e outros stakeholders (partes interessadas), incluindo os concorrentes e o ambiente em que atua.
sobrepor o interesse econômico aos interesses sociais e ambientais, e encontrar meios de fazer com que este desequilíbrio fique o mais mascarado possível aos olhos da sociedade.
promover o bem-estar dos seus membros, sem se preocupar com os impactos que a operação pode causar no seu ambiente externo, isto é, na sociedade e no meio ambiente.
promover o lucro a qualquer custo, de modo que os resultados econômicos sejam suficientes para remunerar os seus investidores e ainda, permitir investimentos futuros para o crescimento do negócio.
gerar bem-estar social, mediante programas que possibilitem a empresa contribuir na solução das principais demandas da sociedade, mesmo que para alcançar este propósito ela tenha que assumir resultados econômicos adversos, isto é, prejuízo.
Assinale a alternativa correta. Nas últimas décadas, o pensamento sustentável tem alcançado cada vez mais, espaços nas organizações. A sua premissa central é o desenvolvimento coletivo, ou seja, as organizações devem prosperar visando o alcance simultâneo de resultados econômicos, sociais e ambientais. Dentro deste contexto, entende-se que os problemas sociais e ambientais que afligem a nossa sociedade devem ser tratados
pelas empresas. Uma vez que o governo é ineficaz, compete aos empresários cuidar da sociedade e do atendimento de suas principais demandas.
pelo governo, pois ele é o único responsável por assegurar que tais problemas sejam identificados, trados e eliminados ao longo do tempo.
pelas famílias, a considerar que esta é a organização responsável por formar cidadãos conscientes e comprometidos com o progresso da sociedade e com a preservação do meio ambiente.
por todas as organizações, num esforço coletivo, cada qual contribuindo com ações efetivas para a promoção desenvolvimento sustentável.
por ninguém, uma vez que tais problemas atingiram tamanho grau de complexidade, que o melhor caminho é “deixa-los de lado”.
Assinale a alternativa correta. A Declaração Universal dos Direitos Humanos, proclamada em 1948, estabelece direitos que visam assegurar a liberdade, a justiça e, sobretudo, a paz no mundo. Observe atentamente a charge a seguir:
Fonte: http://professorandregeografia.blogspot.com
Esta charge aponta um problema que ainda é comum na sociedade contemporânea, porém cada vez mais combatido entre aqueles que lutam por fazer valer a o que está escrito na Declaração Universal dos Direitos Humanos, a qual estabelece que
todo ser humano tem direito a repouso e lazer, inclusive a limitação razoável das horas de trabalho e a férias remuneradas periódicas.
todo homem deve ser obedecido pela esposa, tendo o direito de exercer sobre ela qualquer castigo ou privação de liberdade.
todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotados de razão e consciência e devem agir em relação uns aos outros com espírito de fraternidade.
todo ser humano tem direito à liberdade de locomoção e residência dentro das fronteiras de cada Estado.
todo ser humano tem direito a um padrão de vida capaz de assegurar a si e à sua família saúde, bem-estar, inclusive alimentação, vestuário, habitação, cuidados médicos, dentre outros.
Assinale a alternativa correta. É sabido que nas últimas décadas, as organizações passaram por amplas e profundas transformações. Quanto ao seu papel na sociedade, as organizações migraram gradativamente de um modelo econômico reducionista-mecanicista para um modelo mais humanístico e sistêmico, denominado Pensamento, ou Capitalismo, Sustentável. Vários foram os esforços para que esta consciência menos egoísta e mais coletiva pudesse se concretizar. Estes esforços são traduzidos em eventos e documentos, nacionais e internacionais, de apoio a Sustentabilidade. Dentre eles, podemos apontar a (o):
I – Declaração Universal dos Direitos Humanos;
II – Rio92 ou ECO92;
III – Conferência de Estocolmo;
IV – Encíclica do Papa Francisco, denominada Laudato Si’.
Dos itens apontados, são considerados verdadeiros:
pelas empresas. Uma vez que o governo é ineficaz, compete aos empresários cuidar da sociedade e do atendimento de suas principais demandas.
pelo governo, pois ele é o único responsável por assegurar que tais problemas sejam identificados, trados e eliminados ao longo do tempo.
pelas famílias, a considerar que esta é a organização responsável por formar cidadãos conscientes e comprometidos com o progresso da sociedade e com a preservação do meio ambiente.
por todas as organizações, num esforço coletivo, cada qual contribuindo com ações efetivas para a promoção desenvolvimento sustentável.
por ninguém, uma vez que tais problemas atingiram tamanho grau de complexidade, que o melhor caminho é “deixa-los de lado”.
Assinale a alternativa correta. A Declaração Universal dos Direitos Humanos, proclamada em 1948, estabelece direitos que visam assegurar a liberdade, a justiça e, sobretudo, a paz no mundo. Observe atentamente a charge a seguir:
Fonte: http://professorandregeografia.blogspot.com
Esta charge aponta um problema que ainda é comum na sociedade contemporânea, porém cada vez mais combatido entre aqueles que lutam por fazer valer a o que está escrito na Declaração Universal dos Direitos Humanos, a qual estabelece que
todo ser humano tem direito a repouso e lazer, inclusive a limitação razoável das horas de trabalho e a férias remuneradas periódicas.
todo homem deve ser obedecido pela esposa, tendo o direito de exercer sobre ela qualquer castigo ou privação de liberdade.
todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotados de razão e consciência e devem agir em relação uns aos outros com espírito de fraternidade.
todo ser humano tem direito à liberdade de locomoção e residência dentro das fronteiras de cada Estado.
todo ser humano tem direito a um padrão de vida capaz de assegurar a si e à sua família saúde, bem-estar, inclusive alimentação, vestuário, habitação, cuidados médicos, dentre outros.
Assinale a alternativa correta. É sabido que nas últimas décadas, as organizações passaram por amplas e profundas transformações. Quanto ao seu papel na sociedade, as organizações migraram gradativamente de um modelo econômico reducionista-mecanicista para um modelo mais humanístico e sistêmico, denominado Pensamento, ou Capitalismo, Sustentável. Vários foram os esforços para que esta consciência menos egoísta e mais coletiva pudesse se concretizar. Estes esforços são traduzidos em eventos e documentos, nacionais e internacionais, de apoio a Sustentabilidade. Dentre eles, podemos apontar a (o):
I – Declaração Universal dos Direitos Humanos;
II – Rio92 ou ECO92;
III – Conferência de Estocolmo;
IV – Encíclica do Papa Francisco, denominada Laudato Si’.
Dos itens apontados, são considerados verdadeiros:
todo ser humano tem direito a repouso e lazer, inclusive a limitação razoável das horas de trabalho e a férias remuneradas periódicas.
todo homem deve ser obedecido pela esposa, tendo o direito de exercer sobre ela qualquer castigo ou privação de liberdade.
todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotados de razão e consciência e devem agir em relação uns aos outros com espírito de fraternidade.
todo ser humano tem direito à liberdade de locomoção e residência dentro das fronteiras de cada Estado.
todo ser humano tem direito a um padrão de vida capaz de assegurar a si e à sua família saúde, bem-estar, inclusive alimentação, vestuário, habitação, cuidados médicos, dentre outros.